View Full Version : Cartucho de impressora entupido!
Marcio_Bianco
15-12-2004, 22:06:56
fala galera
isso aqui pode ser problema de várias pessoas, entao ja to abrindo um tópico nao só pra me ajudar, mas ajudar outros tbm!
entao?? como soluciono isso??
o software nao limpa! tem algum produto pra limpar o cartucho??
OBS: minha impressora Lexmark X75
Raybon
15-12-2004, 22:17:14
Putz...nem me fala em cartucho, meus dois já tão pela metade sendo que o colorido tem menos tinta que o preto :eek:...mas ainda bem que agora vem férias, ae nem se ocupa tanto...
Bom, cartucho entupido? nunca ouvi essa (noob :p) ...mas acho que não tem nenhum produto que limpe, acho eu! talvez só indo nessas casa que recarrega...posso ta falando merda, mas essa é nova pra mim :(
R\B
--==Insano==--
16-12-2004, 09:58:31
tenta sar um papel igienico pouco molhado e passa na cabeça de impressão que provavelmente ele desentope, eu faço assim na minha HP e sempre da certo.
Gomerio
16-12-2004, 11:29:24
Entupido? Ou secou a tinta dentro dele? Tipo, tenho uma HP 680 e nunca usava o cartucho colorido, depois de um tempo a tinta secou lá dentro e não sai mais nada, mas o cartucho ta cheio...
GueD'S
16-12-2004, 18:35:01
Nossa vc tá fudido, existe um produto vendido por ae que é o olho da cara pra poder usar pra desentupir cartuchos de impressora jato de tinta, vc coloca esse produto num pires, apenas o suficiente pra poder mergulhar a cabeça de impressão, deixa lá uns 5 minutos no máximo e depois enxuga com papel toalha, pode ser papel higiênico tbm mas de preferênccia o papel toalha, não esfregue, apenas encoste e deixe secar, se não der certo repita o procedimento. Mas o produto se vc achar usa sim que é muito bom ele tem o nome científico de H²O o nome comercial de Água, provavelmente vc pode encontrá-lo nestas casas que vendem o precioso líquido engarrafado em embalagens reutilizáveis de 20 litros.
HAUHAuhAuHAuhAUhUAha, zuera, mas faz o procedimento com água pra vc ver, depois conta o resultado. Sempre limpo aqui assim e funfa que é uma belezura. O Pitbull já passou por isso e eu tbm dei a dica, pergunta pra ele se deu certo kkkkk o bicho aloprou! Mas tem um significado isso, essa tinta o solvente dela é a agua, que se ficar muito tempo em contato com o bico sem utilizaçao evapora deixando só o pigmento dae entope, solução..... manda o balde :D
Marcio_Bianco
16-12-2004, 20:53:47
Nossa vc tá fudido, existe um produto vendido por ae que é o olho da cara pra poder usar pra desentupir cartuchos de impressora jato de tinta, vc coloca esse produto num pires, apenas o suficiente pra poder mergulhar a cabeça de impressão, deixa lá uns 5 minutos no máximo e depois enxuga com papel toalha, pode ser papel higiênico tbm mas de preferênccia o papel toalha, não esfregue, apenas encoste e deixe secar, se não der certo repita o procedimento. Mas o produto se vc achar usa sim que é muito bom ele tem o nome científico de H²O o nome comercial de Água, provavelmente vc pode encontrá-lo nestas casas que vendem o precioso líquido engarrafado em embalagens reutilizáveis de 20 litros.
HAUHAuhAuHAuhAUhUAha, zuera, mas faz o procedimento com água pra vc ver, depois conta o resultado. Sempre limpo aqui assim e funfa que é uma belezura. O Pitbull já passou por isso e eu tbm dei a dica, pergunta pra ele se deu certo kkkkk o bicho aloprou! Mas tem um significado isso, essa tinta o solvente dela é a agua, que se ficar muito tempo em contato com o bico sem utilizaçao evapora deixando só o pigmento dae entope, solução..... manda o balde :D
uhauhauauhauha
entaum, eu ja deixei minutos na agua, ja deixei 2 hrs no Veja multi-uso tbm, mas naum adianta
no começo da impressao parece q ta legal, mas dai a tinta vai desaparecendo até q fica só uns borrados leves de preto
GueD'S
16-12-2004, 21:17:43
Hummmm, tenta colocar tinta no cartucho ou compra outro :P
kkk zuera, mas vc tem certeza que ele num acabou não?
Marcio_Bianco
17-12-2004, 18:59:14
po, num pode te acabado!
é praticamente novo, veio junto com a impressora!
nunca imprimi muita coisa!
GueD'S
17-12-2004, 21:34:29
Nesse caso fica mais dificil saber sem ver, leva numa assistencia mas v o que o cara ta fazendo, nao deixa ele ficar com a impressora la uns dias nem lavar pra traz do biombo, o que mais tem é nego safado por ae, o lance é levar em alguem em quem vc confie, ae resolve, tenta colocar um cartucho novo pra ver se num é o cartucho mesmo antes, qqer coisa vc vai ter um cartucho reserva. Flw
Raybon
17-12-2004, 23:22:36
Qual é a impressora?
Se for HP da pra ver o nível de tinta pelo assistente da impressora...
R\B
GueD'S
18-12-2004, 02:58:49
OBS: minha impressora Lexmark X75
A Lexmark mostra tbm, pelo menos aqui mostra, mas ele tá falando que o cartucho é novo, isso nem adiantaria tbm. A coisa saiu da esfera fuçante hehehe tem que levar em quem conheçe melhor do assunto. ;)
Rafael20
18-12-2004, 15:40:32
Na maioria dos cartuchos das impressoras vendidas no mercado o procedimento para limpeza do cartucho é praticamente o mesmo. Você deve colocar o cartucho em água corrente na parte inferior do cartucho por onde sai a tinta tendo cuidado para NÃO MOLHAR O "CABEÇOTE" (local onde a impressora se comunica com o cartucho) e secar com uma flanela (ou um pano bem macio que não solte pelos) mas não esfregando forte, se isso não resolver você deve passar Álcool na região onde sai a tinta (Mas você deve ter muito mais cuidado). Para melhores informações consulte o manual da Impressora e/ou a ajuda do software instalado em seu computador.
19-12-2004, 00:28:38
estranho que o software da Lexmark mostra que o cartucho ta cheio!!
vo ve c eu compro outro cartucho novo, se num dé certo, vo te q leva numa assitencia da Lexmark!
Ellus
20-12-2004, 09:04:05
O meu aconteceu isso, mas o cartucho já estava no final. levei em uma casa q dá carga e a mulher fez o seguinte. Limpou "os furos" onde a tinta sai com alcool e colocou ele em uma máquina que jogava vapor por uns dois minutos. Resolveu o problema ... Tente colocar no vapor por um tempo, se não resolver o problema pode ser com a tinta dentro do cartucho. Ela pode estar ressecada.
© GamesBrasil.com.br 1999-2004